9 de ago. de 2010

O vampiro Lestat

Os vampiros são criaturas que desde muitos anos estão presentes na literatura e no cinema, sendo o Conde Drácula o mais famoso de todos. Contudo, no universo dos sanguessugas, o meu personagem favorito é o vampiro Lestat, criado pela escritora Anne Rice.
Lestat nasceu na França em 1760, sendo o filho mais novo do marquês d'Auvergne.Após um ataque de lobos nas montanhas de Auvergne, Lestat decidiu seguir seu próprio caminho no meio das artes e se torna um ator, até que é descoberto pelo vampiro  Magnus. Esse vampiro transforma Lestat e o escolhe para ser seu sucessor.Ao longo sos séculos, Lestat se torna um dos mais poderosos vampiros.
No filme Entrevista com o Vampiro, Lestat é interpretado por Tom Cruise, que transforma Louis de Pointe du Lac, interpretado por Brad Pitt, em um vampiro.Além de Louis, Lestat também transforma uma orfá chamada Claudia em uma vampira, mas posteriormente ela acaba tentando matá-lo.
Na década de 80, Louis descobre que Lestat está vivo na cidade de Nova Orleans.

Já no filme A Rainha dos Condenados, a história continua, e Lestat dessa vez é interpretado pelo irlandês Stuart Townsend, quando ele se transforma em um astro de rock. A Rainha Akasha, a mãe de todos os vampiros, que estava adormecida durante anos, finalmente é despertada e deseja que Lestat se torne seu rei.

4 comentários:

CRIS :) Soares Micussi disse...

Amo "Entrevista com o vampiro", para mim é o melhor filme sobre vampiros já feito, desde "Dracula de Bram Stoker" de Francis Ford Coppola ;)

VAI NA FE QUE DA! disse...

Legal a entrevista ! o mais legal é saber que não tem nada haver com Crepúsculo...

Marcia Willians disse...

Assisti aos dois filmes e gostei muito, além disso achei muito interessante seu blog, ganhou mais uma seguidora.Bjsss

Roderick Verden disse...

Lestat, nunca ouvi falar. Interessante, interessante mesmo!

Postar um comentário