Diz a lenda que a primeira mulher de Adão não foi Eva, mas sim Lilith, e que até mesmo, ela poderia ter sido a serpente que fez Eva comer o que não deveria...
Na cultura hebraica, Lilith teria deixado Adão para ir ao Jardim do Éden. Ela queria igualdade entre os sexos e se rebelou por que se recusava a ficar sempre embaixo, durante as relações sexuais.Por ter sido feita da mesma "matéria" de Adão, não admitia ser dominada por um homem e reclamou para Deus. Assim ela foi expulsa do Éden e foi considerada um demônio.
Ela fez Eva comer a maçã para que o homem fosse expulso do paraíso e desde então, Lilith tentaria destruir os filhos de Adão e Eva, perseguindo os homens e as crianças.
Lilith estaria ligada a origem do vampirismo, na qual matava crianças, realizada abortos, seduzia homens e até mulheres para matá-los e sugar o seu sangue. Muitos jovens que estivessem sozinhos, poderiam ter pesadelos sexuais com Lilith.Ela poderia causar orgasmo nas pessoas para então roubar o sangue.
Um verdadeiro demônio em forma de mulher, uma bruxa, uma vampira uma assassina, que seduzia sua vítima aos prazeres sexuais para tirar-lhe a vida.
19 de ago. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Nossa essa Lilith vou te contar deve dar um trabalho. Legal a matéria não tinha conhecimento do assunto até então !
Do mal essa Lilith, hein?
Retribuindo a visita; continue indo lá em meu blog: http://desquotidiano.blogspot.com/
Já tinha lido sobre o assunto na historia em quadrinho "Sandman", mas não sabia que ela também era vampira. Bem legal essa matéria.
Na verdade há várias teorias sobre a lenda de Lillith. Pois, há uma outra lenda que diz que ela é uma ménade, filha de Dionisio, o Deus dos mortos, creio.
Postar um comentário