19 de ago. de 2010

Lilith - A primeira vampira

Diz a lenda que a primeira mulher de Adão não foi Eva, mas sim Lilith, e que até mesmo, ela poderia ter sido a serpente que fez Eva comer o que não deveria...
Na cultura hebraica, Lilith teria deixado Adão para ir ao Jardim do Éden. Ela queria igualdade entre os sexos e se rebelou por que se recusava a ficar sempre embaixo, durante as relações sexuais.Por ter sido feita da mesma "matéria" de Adão, não admitia ser dominada por um homem e reclamou para Deus. Assim ela foi expulsa do Éden e foi considerada um demônio.


Ela fez Eva comer a maçã para que o homem fosse expulso do paraíso e desde então, Lilith tentaria destruir os filhos de Adão e Eva, perseguindo os homens e as crianças.
Lilith estaria ligada a origem do vampirismo, na qual matava crianças, realizada abortos, seduzia homens e até mulheres para matá-los e sugar o seu sangue. Muitos jovens que estivessem sozinhos, poderiam ter pesadelos sexuais com Lilith.Ela poderia causar orgasmo nas pessoas para então roubar o sangue.
Um verdadeiro demônio em forma de mulher, uma bruxa, uma vampira uma assassina, que seduzia sua vítima aos prazeres sexuais para tirar-lhe a vida.


4 comentários:

VAI NA FE QUE DA! disse...

Nossa essa Lilith vou te contar deve dar um trabalho. Legal a matéria não tinha conhecimento do assunto até então !

Danilo de Lima disse...

Do mal essa Lilith, hein?

Retribuindo a visita; continue indo lá em meu blog: http://desquotidiano.blogspot.com/

Bia Meloo disse...

Já tinha lido sobre o assunto na historia em quadrinho "Sandman", mas não sabia que ela também era vampira. Bem legal essa matéria.

Daniella Santos disse...

Na verdade há várias teorias sobre a lenda de Lillith. Pois, há uma outra lenda que diz que ela é uma ménade, filha de Dionisio, o Deus dos mortos, creio.

Postar um comentário