2 de jul de 2011

Museu dos Horrores


Em 1935, o sucessor de Guillaume Dupuytren, um cirurgião de Paris, abriu o museu de Patologia e Teratologia.O local pode ser denominado como um museu dos horrores devido às várias espécimes de patologia, caveiras, esqueletos, fetos malformados, órgãos, reconstruções de cera, entre outras curiosidades:












19 comentários:

Gisa disse...

Isso foi realmente desagradável...
Merece o nome de "Horror"
Um grande bj

Sixx disse...

Sesuis que medo! hehe
Fazia tempo que não via gêmeo parasítico
acho a coisa mais medonha de todas
fico imaginando se o resto do corpo daquele gêmeo tinha alma e se ela permaneceu por perto e tals...
Falando em teratologia, você conhece a música Tératologie da banda Eths? #fikdika

Grande beijo

Angel of Chaos disse...

Nossa, muito interessante, espero um dia poder conhecer esse Museu.
As imagens conseguiram despertar minha curiosidade, apesar de seu horror.
Abraços
Angel of Chaos
http://vocemmeam.blogspot.com

Roderick Verden disse...

Impressionante!!!!!

Kabalah disse...

Olá, Saudações Arthurinas

Já conhecia o museu e é arrepiante seu acrevo. Tenho um livro polnês que fala de sua história e criação e coleta de seu acervo. Pena que foram poucas fotos do acervo. Muito bem lembrado. Como sempre, extremamente grotesco. Faz bem ao meu lado obscuro lavar minha alma com seus posts.

Saúde, Serenidade, Prosperidade e Vida Longa

FLuizM
(Kabalah)
arshermeticumhumanae.blogspo.com

Postado ao som do Eletrofluminas, "Llopiando nana e jurim"

joaormartins2009 disse...

excelente este museu gostaria muito de ver isso de perto

Angel of the Underworld disse...

Olá olá!
Daqui fala a Angel do Blog My Secret Underworld, queria agradecer o apoio pelos comentários e visualizações neste, mas devido a problemas técnicos, não sei se já reparou na mensagem de aviso que deixei no blog, sinto muita pena, mas as coisas aconteceram. :S Por isso decidi criar um novo blog, porque nao queria ficar parada, por isso se me der uma nova oportunidade, agradecia que seguisse meu novo blog:
http://free-sunshine.blogspot.com/
Bjs e obrigada por tudo,
Angel

P.S: achei incrivel as fotos, esse museu deve ser "UAU"!!! (:

Leka disse...

Nossa...bem forte mesmo as deformidades...sinistro!
Imagino que estudantes de medicina devem curtir bastante esse museu!kkkk!
bjs, paz e boa semana!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Manu disse...

De fato, o nome faz todo sentido. Mas não deixa de ser interessante, afinal é ciência.

Indiquei vc p/ um "brincadeira" (Veja: http://manuvuorinen.blogspot.com/2011/07/minha-vida-de-acordo-com.html) se estiver afim de fazer, quero ver o resultado depois.

Abração!!!

CLODOALDO BASTOS disse...

Me lembra alguns filmes como o HOMEM ELEFANTE.

★★ GIZA ★★ disse...

o carinho que eu sinto por vc
CARREGANDO…
10%
█▒▒▒▒▒▒▒▒▒
20%
██▒▒▒▒▒▒▒▒
30%
███▒▒▒▒▒▒▒
40%
████▒▒▒▒▒▒
50%
█████▒▒▒▒▒
60%
██████▒▒▒▒
70%
███████▒▒▒
80%
████████▒▒
90%
█████████▒
100%
██████████
CARREGADO COM SUCESSO…

Problemas… Crescimento descontrolado…
Warning.Warning..Warning…Warning….
120%
████████████
140%
██████████████
160%
████████████████
180%
██████████████████
200%
████████████████████
E continua aumentando…
Dєlєтαr o carinho que sinto por vc?
(x)Siм ( )Nαo
Sєnha: ••••••••
Procєssαndo…


ERRO!!
- iмpossivєl dєlєtar o carinho q siиto por vc
— ATENÇÃO!!! —
αrquivo MUITOOO grαиdє!!!*
adoro vc ………….
bJooO’s
meu carinhu por vc nao é nem a metade disso

Tânia Souza disse...

Caraca, que sombrio!!

Andre Mansim disse...

Nóssa algumas imagens aí são grotescas mesmo né?

Nicelle Almeida disse...

Realmente um horror...eu jamais pisaria nesse lugar! rsrsrsrs

Beijos, minha flor.

Te espero lá no blog ;)

www.nicellealmeida.blogspot.com

Kauescs disse...

O bebê de duas cabeças é tosco

Onde se acha de tudo

Evelyn Rocha disse...

Achei muito interessante.Lembrando que no Brasil,tem algo parecido.O museu de anatomia da USP tem algumas "peças" parecidas.Tirando o cheiro de formol, é muito legal,apesar das noites sem dormir depois também.(hehe)
Fica a dica...

Moda de Subculturas disse...

Eu adoraria visitar lá! Parece interessantíssimo!

Janice Adja disse...

Comovente.

JR MC disse...

Cristo!!!

Postar um comentário