16 de ago. de 2010

Um mestre do terror: Stephen King

Um dos maiores escritores da literatura de terror é sem dúvida, o mestre Stephen King.Nascido nos Estados Unidos em 21 de setembro de 1947, desde criança costumava ler quadrinhos de terror.
King começou a escrever vários romances e um de seus primeiros trabalhos foi Carrie, a estranha, na qual quase havia desistido de escrever, mas sua esposa o encorajou a continuar.

Logo, King começou a escrever vários livros de terror que ficaram famosos: A Hora do Vampiro, O Iluminado, O Cemitério Maldito, A Coisa, Os Estranhos, entre outros.


Muitas de suas obras foram adptadas ao cinema, como o clássico O Iluminado, além de Carrie, a Estranha, Os Estranhos, 1408, O Nevoeiro e A Casa Adormecida.

Suas histórias de terror psicológicosão fantásticas e muitas vezes prendem os leitores.King é um cara que sabe "botar medo" nos outros. Pelo menos, alguns dos melhores filmes de terror que eu já assisti são baseados nas obras de Stephen King.
Apesar de ter se tornado um grande mestre do terror, Stephen King também teve obras de sucesso que fogem deste gênero, como Um sonho de liberdade e A espera de um milagre, ambos também adaptados para o cinema.
Uma vez tinha lido que uma frase de Stephen King que ele dizia que iria parar de escrever, assim pouparia papel e ajudaria a derrubar menos as árvores no mundo...

9 comentários:

VAI NA FE QUE DA! disse...

O mais legal desse blog é poder ficar por dentro de assuntos que não imaginava.... Belo post !!

CRIS :) Soares Micussi disse...

Depois de ter visto O iluminado, fiquei muito curioso pra conhecer o trabalho do King, daí fui ler O iluminado e o livro conseguiu me prender ainda mais que o filme, me apaixonei *-*
Pretendo ler todas as obras dele ;)

Diego Araújo disse...

Adoro filmes de terror!!! Valeu pelo post no meu blog!!! e que bom que você gosta de HQ´s gostaria muito de contar com você pra acompanhar minha HQ, quando eu lançar garanto que você ficara sabendo!!! Blog muitoooo assustador [e eu adoro isso] gostei esta seguido por mim!!!! AbraxX!

Lane disse...

Adoro esse cara,estou lendo atualmente "O Apanhador de sonhos",muito massa

Jennifer Gouveia disse...

Os livros dele são muito bons mesmo, indico pra todo mundo *-*

Lua- Eu Crio Moda disse...

Eu só vi o da Carrie, mas vou ver se consigo ler os livros...Obrigada pela visita e volte sempre

Miguel Sartori disse...

Quê isso! Stephen King é o CARA! Já li vários livros dele. Na verdade, comecei a ser um leitor ávido por causa dos seus livros! Show de Bola!!!

@DiellyMiranda disse...

Eu nao tinha me tocado que Um sonho de Liberdade era dele... Melhor filme de todos os tempos... O cara é mto mais genio que eu imaginava...
Retribuindo a visita ao santaingnoranca, mas queria que vc conhecesse mesmo é o www.outralogica.blogspot.com
Bjks

Tânia Souza disse...

ah, ainda bem que não parou, são livros incríveis.

Postar um comentário