2 de ago. de 2010

Bela Lugosi - Ícone do Terror

Bela Lugosi foi um ator húngaro que ficou famoso por ter interpretado o Conde Drácula no cinema. Lugosi fugiu de casa quando criança para trabalhar com mineração, participou de companhias teatrais mas teve que entrar no serviço militar por causa da Primeira Guerra Mundial. Quando foi liberado do serviço, foi para a Alemanha e depois para os EUA, país em que conseguiu sucesso no cinema.Primeiramente, Lugosi fez o papel de Drácula em uma peça teatral, o que chamou a atenção de um diretor que o convidou para interpretar Drácula no cinema.A partir de então passou a fazer outros filmes de terror, como O filho de Frankenstein, The Raven, Murder in the Rue Morgue, Mark of Vampire, entre outros.
Bela Lugosi morreu em 16 de agosto de 1956 e foi sepultado com o traje do Conde Drácula.

A banda inglesa Bauhaus criou uma música chamada Bela Lugosi's Dead, inspirados no horror de filmes como Drácula:

3 comentários:

VAI NA FE QUE DA! disse...

Legal não sabia que alem do conde Dracula ele tenha feito outros filmes. so sei de uma coisa, achei sinistro hehe

Rafael Allan Storch disse...

Uauu, mto bacana seu blog ! Gostei do post,,,estudei cinema e sei um pouco sobre lugosi, que foi um grande ator ! Achei legal, que ele foi sepultado com o traje de conde dracula! imaginaaa,,,kakak que dhimais ! kakaka
abrazzzzz
obrigado pelo coments no meu blog,,,volta la ok! vou te seguir tbm, abs

Roderick Verden disse...

Grande Bela Lugosi! Gosto mais dele ainda do q do Boris Karloff. Há poucos anos atrás, vi uma matéria comovente sobre ele, numa tv a cabo. Seu filho falou muito bem dele. E sua família desmentiu seu suposto envolvimento com as drogas. Vi o Drácula, de 1931.

Postar um comentário