25 de jul de 2010

Filmes Clássicos do Terror

Por mais que o mundo do cinema produza mais e mais filmes de terror, sempre tem aqueles que são clássicos, que todos conhecem ou que já ouviram falar.
Hoje vou postar alguns desses grandes clássicos do horror:

Nosferatu, uma sinfonia do horror


 Esse é um filme de cinema mudo gravado em 1922, baseado na obra de Drácula de Bram Stocker. Eu simplesmente AMO esse filme. Nunca esqueci o dia em que do nada eu estava fuçando uma banca de revistas perto da minha casa e de repente encontrei esse clássico à venda em DVD. Nem pensei duas vezes e comprei na hora! Essa produção é um dos símbolos do expressionismo alemão, com uso de sombras e constrastes entre claro e escuro.



O Gabinete do Dr. Caligari

Outro filme do expressinismo alemão que também utilizou os efeitos de luz e sombra. A história é sobre um hipnotizador, o Dr. Caligari que viaja por vilarejos acompanhado por um sonâmbulo, Cesare, que estaria adormecido há 23 anos.A história começa a complicar quando um jovem suspeita que eles são responsáveis por uma série de assassinatos. Consegui também esse filme DVD, junto com o Nosferatu.




O Bebê de Rosemary


O filme foi gravado em1968 e a história é sobre um casal que se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas. Quando a moça engravida ela vê que seu marido havia se envolvido com os vizinhos que queriam que ela desse a luz ao filho do demônio.





O exorcista


Esse é um dos filmes mais conhecidos! O filme gravado em 1973 é sobre uma garota de 12 anos que é possuída pelo demônio Pazuzu.








Frankenstein


O filme foi gravado em 1931 e baseado na obra Frankenstein de Mary Shelley.
 A história é sobre o cientista, o Dr.  Henry Frankenstein que tinha uma teoria de criar vida a partir dos mortos. Com os corpos dos mortos recentes que pegou do cemitério, o doutor monta sua criatura, entretanto, ainda precisava de um cérebro. O seu assistente traz o cérebro de um assassino, e o Dr. consegue dar vida à sua criatura. Entretanto, sua criatura acaba matando várias pessoas e surge o conflito entre o criador e a criatura.



Os filmes como Frankenstein e Drácula tiveram depois outras diversas versões no cinema.São os personagens mais famosos, que até hoje fascinam a imaginação de muitas pessoas.


12 comentários:

Alexandre Silva disse...

Caaara... tá loco pra eu assistir isso viu? hauhauahua... Nunca assisti Exorcista, msm sabendo que é um clássico e tal, nunca tive... vamos dizer, ânimo, pra assistir, hauhaua
Sério, me cago de medo desses troços e ver um filme como aquele segundo ali em preto e branco ainda é motivo pra eu dormir de luz acesa por um bom tempo, kkkkkkk

Mas de toda forma, são clássicos e clássicos não merecem ser perdidos!

Valeu pela visita
Abraço

Paulo Paraense disse...

Uma sinopse dos clássicos do terror.
bem legal
bela época em que vampiros eram seres malignos que só queria satisfazer suas vontades e bebiam sangue e faziam orgias.
como o cinema muda (mais pra pior do que pra melhor)

www.todososismos2.blogspot.com

André Luciano disse...

ola, gostei do seu blog também, e fiquei feliz por ter gostado do meu texto, ja estou te seguindo também!

Wellington disse...

Ótimo seu blog! Obrigado por me convidar em seu comentário lá no NWB! =)
Achei muito original, e eu que sou um pouco medrozo com essas coisas achei seu blog muito legal! =) Pois, de um jeito organizado mostra esse lado meio que terror mas sem assustar tanto. ^^

Desejo sucesso para você e seu blog que está muito bem feito! Parabéns! =D

Abraços!

neowellblog.wordpress.com

Gil disse...

Muito massa,clássicos são clássicos...
apesar da moderniade nunca perdem seu encanto!

Daniel disse...

Exorcista >>> ALL , é tão macabro q até hj impressiona.

Taty disse...

Passando para conhecer o blog...
Bjos

R.F. disse...

Menina, muito very crazy teu blog!

O.o

Hoje nem vou dormir sozinho...
Aliás, o único filme dentre os da lista que vi e gostei foi "O Exorcista".
Mas parabéns pelo blog e pela personalidade!

Seguindo.
Quando quiser rir um pouco e se animar ou então descontrair um pouco depois de ver um filme de terror desses aí, passa lá no meu blog que é diversão garantida!

http://rfpostando.blogspot.com/

;*

ramon disse...

opa MANO VLW POR ME SEGUIR,SEU BLOG TB É MUITO BOOM,TB VOU TE SEGUIR.

Su disse...

Oi!!!
Retribuindo a visita!
Apareça sempre que quiser por lá, andei um tempo sem postar, mas pretendo voltar com tudo agora.

Bjs

Heber Salles disse...

Retribuindo a visita!
gostei do seu blog já sou seguidor
e vamos concordar exorcista é exorcista rsrs

Roderick Verden disse...

Desses vi "O Exorcista", "O Bebê de Rosemary" e "Frankenstein". Me desculpe, mas não gostei de "O Bebê de Rosemary", muito lento, cansativo, eu diria até insosso. "O Exorcista" eu gostei, mas não curti os filmes de terror produzidos depois dele, salvo algumas exceções. Não curto o terror explícito. Não obstante, cada qual com seu gosto.
Gostei muito de "Frankenstein"

Postar um comentário