2 de nov. de 2011

Cemitérios mais estranhos do mundo

Aproveitando o dia dos mortos que fazem muitas pessoas visitarem os cemitérios, gostaria de apresentar algumas curiosidades dos cemitérios mais estranhos do mundo.Muitos deles são bem antigos, alguns tem a lenda de serem mal assombrados e outros já viraram pontos turísticos.


St Louis Cemetery
Um dos cemitérios mais antigos do mundo, o St Louis 1 foi inaugurado em 1789.Ao invés dos corpos serem enterrados, são colocados acima do solo, o que faz parecer uma cidade dos mortos.




 Stamps Cemetery
Também conhecido como Witches Cemetery, ou cemitério das bruxas em português, é possível encontrar marcas como pentagramas nos túmulos.Visualmente não é muito bonito.Não é a toa que é conhecido como cemitério das bruxas, pois dizem que coisas estranhas acontecem por lá.




Josefov Cemetery
Fundado em 1400, esse cemitério de Praga é um lugar onde muitos judeus foram enterrados. Há aproximadamente 12 mil lápides visíveis, entretanto, dizem que tem aproximadamente 100 mil pessoas enterradas nesse cemitério.Por falta de espaço, os corpos eram enterrados em camadas, o que explica essas lápides muita próximas uma das outras.




Resurrection Mary Cemetery
Famoso por histórias fantasmagóricas, esse cemitério em Chicago é conhecido principalmente pelo caso de uma garota que pede carona e quando é deixada no cemitério, misteriosamente desaparece.Dizem que ela foi atropelada próximo ao cemitério.Talvez seja apenas uma lenda para deixar o cemitério mais conhecido.





Les Catacombes
Esse é um cemitério subterrâneo inaugurado no século XVIII em Paris que já virou ponto turístico.O cemitério possui alguns arranjos artísticos como paredes das cavernas com ossos.



La Noria
O cemitério de La Noria está localizado no Chile, e para ajudar em sua fama de mal assombrado, fica em uma cidade abandonada...Também há dúvidas de terem ladrões de túmulos no local, já que alguns ficam abertos com os corpos do defunto totalmente a mostra.




10 comentários:

HONORATO, Sandro. disse...

Olá :)
gostei mais do primeiro..dos corpos sobre o solo..bem macabro KKKKK

Abraços

Caroline Beltrame disse...

Super interessante! Principalmente o primeiro e esse dos judeus

Beijos

Van disse...

Olá, gosto muito e sigo o seu blog. Por isso te indico para participar de um desafio ;) Dá uma olhadinha no meu: www.theladydarkness.blogspot.com
:*

Gisa disse...

Curiosos de fato.
Um grande bj

J.F.L disse...

Fantásticos!

Você diz "arranjos artísticos" no cemitério de Paris e eu me pergunto se quando foram "emparedar" os corpos, pensaram em estar fazendo uma obra de arte.

Andre Mansim disse...

Bom saber que são todos fantasmados, não vou passar nem perto de nenhum deles, hahahahahahahha.

Sana disse...

Realmente interessante. As catacumbas de Paris e aquela igreja Italiana e a oura da República Checa (esqueci o nome delas) são lugares que eu gosaria de conhecer, mas o que me arripiou mesmo essa semana foi ler sobre esse cemitério:
http://www.saopauloantiga.com.br/cemiterio-ns-do-carmo/

Anônimo disse...

Muito interessante! Assim como todas as matérias aqui do Blog!!! ganhou uma seguidora!

Anônimo disse...

Yuh! ok, que susto! Brincadeirinha (rsrsrsrsrsrs)... pra mim cemitérios são como obras de arte, gosto de observa-los. Bom, as vezes eu tenho aquela má impressão, mas é só eu lembrar que eu não acredito em almas, fantasmas, espíritos, deuses e diabos, que tudo fica bem mais bonito.

Classificando:
- O Stamps Cemetery/Witches Cemetery é muito, mas muito estranho mesmo, daqueles que eu não teria coragem de visitar nem de dia (e olha que, neste ano mesmo, eu e os meus amigos saltamos muro de cemitério a noite só pra ficar tirando fotos ao lado das campas... e ainda dançamos "Thriller");

- O Josefov Cemetery é simplesmente o mais belo... até me deu vontade de chorar;

- O La Noria dá má impressão, do tipo que merece ser cenário pra filme de suspense;

- Pelas fotos o Les Catacombes nem parece ser cemitério... se fosse permetido, eu até fazia a minha celebração de aniversário nele.

\m/

Unknown disse...

Visite - Necrópoles Janice Adja, estou postando cemitérios por onde passo. rsrsrsrs

Postar um comentário