26 de dez. de 2010

As pinturas sombrias de Fritz Schwimbeck

Fritz Schwimbeck foi um pintor alemão que nasceu em Munique no ano de 1889. Ele se destacou com a arte impressionista e moderna, na qual fazia imagens sombrias, com técnicas de claro/escuro.Ele já ilustrou edições de livros de Shakespeare, De Nora, Müller, entre outros.Schwimbeck morreu em 1972.Algumas de suas obras são Mein Traum, mein böser Traum (Meu sonho, meu pesadelo), Apokalypse, Morgen (Apocalypse, amanhã),  Der Traum (O sonho) e Und das Licht Scheinet in der Finsternis (E a luz resplandece nas trevas).
Vejam algumas de suas obras:





Apokalypse, Morgen

Der Traum


Und das Licht Scheinet in der Finsternis

Mein Traum, mein böser Traum




9 comentários:

cris mitsue disse...

Acho a arte impressionista alemão uma das artes mais belas de se ver. O impacto delas sobre a gente é muito bom, a agressividade que ela nos passa é ótimo.

Beijão! Boas festas! :D

EnigmA disse...

(Nossa... faz tempo que eu não ligo o pc.)
Meus blogs estão às moscas, pelo que eu vejo o seu está com força total.
Parabéns pelo seu trabalho!
Mais uma dica:

Acho que você deve conhecer mas mesmo assim te faço um convite para vasculhar o Deviantart, lá tem cada trabalho incrível!!!!!

Vou te passar o link de uns trabalhos que eu achei por lá. (Nem todos são "a la Grotesk").

http://mateusenigma.deviantart.com/favourites/42154265

No site qualquer artista pode expor seus trabalhos tenho certeza que você vai achar belas obras por lá.

PS. não revisei este comentário, qualquer dúvida pode falar comigo por algum dos meus blogs
BJão

http://allanpoe4.blogspot.com/ << (vc já conhece)
ou
http://ensaiosenigmaticos.blogspot.com/

Unknown disse...

Retribuindo a visita, obrigada pelo comentário em meu Blog, gostei muito do seu, e quando eu tiver tempo sem dúvidas irei olhá-lo com mais calma! Ainda sim meus parabéns!

João Paulo disse...

Gostei mais da Apokalypse, Morgen mas tem algumas outras que também achei muito boas!!

Thânia Katiuce disse...

E o mais interessante é que ele consegue fazer muitos detalhes, mesmo sendo preto&branco...

Marcus Alencar disse...

O mais interessante do impacto dessa obra é que ela não necessita de cores para provocar os sentidos e aguçar a imaginação. A do apocalypse foi a que mais me chamou a atenção.
Visitando aqui seu blog, lembrei de uma matéria minha da época da faculdade, posso mostrar pra ti?
se quiser é só acessar o link
http://www.spectrumgothic.com.br/gothic/materias/tribo_obscura.htm

grande abraço e obrigado pela visita e comentário no Olhar Receptor.

Nicelle Almeida disse...

Nossa, belíssima arte!!!

Adorei, minha flor.

Um super beijo...
Te espero lá no blog ;)

www.nicellealmeida.blogspot.com

Luciana Nogueira disse...

Muito curioso... ele pode, sim, ter traços impressionistas, mas foge totalmente à uma das maiores regras da tendência, que é logo a ausência de sombras. Na minha opinião, esta é uma versão melhorada do próprio impressionismo.

Unknown disse...

Belíssima Arte, Arte decididamente amparada na Sombra, no chamado da Sombra, no encanto da Sombra, no nascer da Sombra, A Grande Sombra Do Mundo...

Postar um comentário