4 de out. de 2010

A escritora das crônicas vampirescas - Anne Rice

O post de hoje é dedicado à uma escritora que aprecio muito e que faz aniversário hoje mesmo: Anne Rice.
A escritora de literatura gótica, terror e fantasia, muita conhecida por suas crônicas vampirescas, nasceu no dia 4 de outubro de 1941em Howard Allen O'Brien, nos Estados Unidos. 
O seu livro de maior sucesso e adaptado para o cinema foi Entrevista com o vampiro. Anne escreveu o livro em apenas uma semana, após a morte de sua filha. A personagem Cláudia interpretada por Kirsten Dunst no filme, é a representação da própria filha de Anne Rice.



No filme, Brat Pitt faz o vampiro Louis, e Antônio Banderas interpreta o vampiro Armand.Outro personagem é o vampiro Lestat, interpretado por Tom Cruise , que mais tarde, foi substituído por Stuart Townsend em A Rainha dos Condenados, outra obra de sucesso da escritora adaptada ao cinema.




Mas não só os vampiros fazem parte parte do mundo criado por Anne Rice, que também se dedicou às bruxas, na série A Hora das Bruxas.
Outros livros da escritora são O vampiro Lestat, A Múmia e Pandora.
Infelizmente, os seres fantásticos de Anne Rice como vampiros e bruxas foram deixados de lado, após a morte de seu marido, Stan Rice.
Anne vive em uma mansão no Garden District, que há boatos de ser mal assombrada...talvez para uma certa inspiração de suas obras...





3 comentários:

Nicelle Almeida disse...

Ah, já ouvi muito falar desta escritora. Adoro livros e filmes com esta temática =)
Adorei o post, minha flor.
Me visita tb? Está atualizado.
Te espero lá!!!
ótima semana!!!
www.nicellealmeida.blogspot.com

VAI NA FE QUE DA! disse...

Muito legal este post! alias esse blog sempre traz coisas bem legais!

Maay disse...

Anne Rice é incrível, recomendo a todos !

Postar um comentário